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Perguntas frequentes

Digite uma palavra que esteja relacionada com a sua dúvida:

 


1 - Quero excluir meu cônjuge da Funserv Saúde. Como devo proceder?

R: O cancelamento poderá ser solicitado presencialmente ou por meio do atendimento online da FUNSERV neste link.

2 - Na admissão optei pela não adesão à FUNSERV Saúde. Existe alguma possibilidade de fazê-la agora?

R: Se ainda não se passaram 60 dias do início do exercício no cargo, ainda dá tempo. Nos termos da Lei 10.965/2014, que rege a assistência à saúde da FUNSERV, uma vez não observado o prazo de 60 dias para fazer a opção, perde-se definitivamente o direito à adesão, para si e para seus dependentes. Tal definição está disposta no §1ª do Art. 4º da Lei, combinado com o Art. 19.

3 - Tinha a Assistência a Saúde Funserv e pedi o cancelamento. É possível retornar?

R: Não. O CANCELAMENTO TEM CARÁTER DEFINITIVO, de acordo com previsão expressa na Lei Municipal nº 10.695, de 19 de setembro de 2014, alterada pela Lei Municipal nº 11.752, de 17 de julho de 2018.

4 - Encaminhei meus documentos para cadastro na Assistência à Saúde. Como sei se está tudo certo?

R: É possível acompanhar o andamento de todos os processos através do sistema online 1Doc, entrando com seu usuário cadastrado e acessando a opção "MEU INBOX", ou através do aplicativo 1Doc para celulares (disponivel nas lojas de aplicativos o Android e iPhone).

5 - Para passar com psicólogo, é necessário encaminhamento médico?

R: Sim. As sessões de psicoterapia devem ser autorizadas previamente pela Funserv mediante encaminhamento de médico credenciado. Orientamos a formalização da solicitação, anexando o encaminhamento através do 1Doc por este link ou, presencialmente, em dias úteis, das 08 às 17hs.

6 - Ao solicitar autorização para passar com Psicólogo, é necessário já indiciar o nome do profissional ou posso escolher o psicólogo depois da guia liberada?

R: Pode escolher depois da guia liberada. Após a análise, se o pedido for deferido, será emitida autorização para realização das sessões e, neste momento, poderá buscar atendimento na rede credenciada, por meio do prestador de sua escolha.

7 - Desejo trocar de Psicólogo. Considerando que ainda tenho sessões autorizadas e não utilizadas, preciso solicitar autorização novamente?

R. Não. Esclarecemos que, caso possua sessões de psicoterapia autorizadas e não realizadas, poderá obter atendimento diretamente na rede credenciada, com profissional de sua escolha, no limite das sessões já autorizadas e, eventualmente, não realizadas. Não há necessidade de nova solicitação ou justificativa médica.

8 - Exames solicitados por médico não credenciado. Qual o procedimento?

R: Pedidos de exames de médicos não credenciados devem ser encaminhados para análise da FUNSERV (presencialmente ou através do sistema online, na opção "Exames Solicitados Por Médico Não Credenciado").

9 - Não me lembro do login e/ou senha para acessar o protocolo online. O que fazer?

Enviar nome completo e CPF para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou utilizar a recuperação de senha disponível neste link.

10 - Como faço para 'tirar dúvidas'?

R: O canal para sanar dúvidas pode ser encontrado neste link do Fale Conosco.

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Recentemente a FUNSERV executou melhorias em seus serviços de emissão e controle de guias para exames. Agora o beneficiário da assistência a saúde pode ir direto ao laboratório sem retirar guia.
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